Menu Fechar

Estão aí os “Dias com Energia” e os “Domingos em Forma”

Depois de vários meses suspensos devido à pandemia, os programas municipais Dias com Energia e Domingos em Forma foram, recentemente, retomados. Embora sem limite de participantes, as inscrições mantêm-se obrigatórias. A empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto teve luz verde da Direção-Geral da Saúde para voltar a promover as sessões gratuitas de pilates, ioga, tai chi, método de Rose e caminhadas.

O Dias com Energia assume já o seu habitual horário de verão. Aos sábados de manhã leva aulas de pilates, ioga e tai chi aos Jardins do Palácio de Cristal e ainda sessões de duas dessas modalidades, de modo rotativo, aos parques da Pasteleira e Oriental. Aos domingos, há tai chi e método de Rose no Parque da Cidade. Todas as atividades estão condicionadas à meteorologia.

O Domingos em Forma, por sua vez, foi reativado já no formato dos últimos anos. Os participantes encontram às 10 horas de cada domingo, no Pavilhão Municipal do Lagarteiro, e, depois de exercícios de aquecimento, partirão para uma caminhada pelo Parque Oriental da Cidade, até às 11 horas

Todas as atividades são planeadas e orientadas por profissionais de educação física e são abertas a participantes de qualquer idade. Quem quiser participar, deve enviar um email para desporto@agoraporto.pt indicando o nome, programa, local e aula pretendidos.

Eis, então, os horários dos dois programas:

DIAS COM ENERGIA

Jardins do Palácio de Cristal
09 horas – Pilates
10 horas – Ioga
11 horas – Tai Chi

Parque da Pasteleira
09,30 horas – Ioga
11 horas – Pilates

Parque Oriental
09,30 horas – Ioga
09,30 horas – Tai Chi
11 horas – Ioga
11 horas – Tai Chi

DOMINGOS EM FORMA

Todos os domingos

Pavilhão do Lagarteiro e Parque Oriental da Cidade
10 horas – Alongamentos e caminhada

 

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: João Queirós (Porto.)

01jun21

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.