Menu Fechar

Inscrições para a edição 2021 da Feira do Livro do Porto terminam a 4 de junho

A Câmara do Porto tem abertas as inscrições para a próxima edição da Feira do Livro, que decorre nos Jardins do Palácio de Cristal de 27 de agosto a 12 de setembro. Os interessados podem formalizar as candidaturas até dia 4 de junho.

As inscrições são dirigidas a editores, distribuidores, livreiros, alfarrabistas, entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras, consideradas de especial interesse e que promovam a edição de livros. Para garantir lugar num dos stands que ocupará a Avenida das Tílias, os profissionais destas áreas devem manifestar o interesse em formulário próprio (ver em anexo os Termos e Condições e a Ficha de Inscrição), devidamente preenchido e assinado, podendo a sua entrega incompleta ser fator de exclusão.

A submissão pode ser realizada por um dos seguintes meios:

– via email para feiradolivro@cm-porto.pt;
– por correio para a “Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Rua de Entrequintas, 328, 4015-239 Porto.

A aceitação da inscrição é confirmada até 18 de junho, por correio eletrónico para os endereços constantes dos formulários de inscrição, reservando-se a Câmara do Porto o direito de aceitá-la ou não, tendo em conta o seu enquadramento nos objetivos da Feira do Livro do Porto 2021: difundir o livro e a leitura; fomentar hábitos culturais; estabelecer contactos entre o público e os autores; e promover uma grande festa do livro e da leitura que terá no livro o seu protagonista.

A Feira do Livro Porto vai funcionar em 2021 no seguinte horário:

– abertura de segunda a sexta-feira às 12,30 horas;
– abertura aos sábados e domingos às 11 horas;
– encerramento de domingo a quarta-feira às 21 horas;
– encerramento às quintas, sextas-feiras e sábados às 23 horas.

Ainda antes do festival literário propriamente dito, que tem lugar cativo nos Jardins do Palácio de Cristal desde 2014, realiza-se pela primeira vez este ano o ciclo “Warm Up. Marcada para os seis fins-de-semana que antecedem a Feira do Livro, a iniciativa vai percorrer diversas sonoridades que vão desde o jazz ao blues, passando pelas músicas do mundo, a spoken word e a música de dança, com muitos concertos marcados com músicos emergentes.

Novamente sob coordenação de Nuno Faria, diretor artístico do Museu da Cidade, a edição 2021 a Feira do Livro do Porto homenageará o escritor portuense Júlio Dinis..

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

 

01jun21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.