Menu Fechar

OVAR É PALCO PARA DIVERSOS EVENTOS QUE CULMINARÃO COM O CAMPEONATO NACIONAL “KUNG-DO” A REALIZAR EM OUTUBRO

Com um calendário de acontecimentos desportivos em diferentes modalidades das Artes Marciais, organizados pela Associação Portuguesa de Técnicas de Defesa e Combate Urbano (TDCU) e o apoio da Federação Portuguesa de Kung-Do (FPKD). Ovar e a Freguesia de Válega serão palco para vários eventos que culminarão em outubro com a realização de um Campeonato Nacional Kung-Do.

Um dos primeiros eventos promovidos pela AP-TDCU e pelo seu Mestre João Botelho, após um ano de restrições também na prática desportiva, resultantes da pandemia Covid-19 e das medidas de confinamento e de segurança. Decorreu no dia 22 de maio, no ginásio da sede da TDCU em Ovar, através de um Estágio Seminário de instrutores de Kung-Do, com apoio da FPKD e a participação dos Mestres, Jesus Novo e José Sousa.

Duas outras iniciativas estão programadas para o mês de julho, também organizadas pela AP-TDCU e igualmente com a colaboração da FPKD, para realizar em Válega no dia 3, o evento “Sumer Campe” de Kung-Do, homologado pela FPKD e creditada pelo Instituto Português da Juventude (IPDJ), ao que se seguirá no dia 24, o “Summer Camp” Kung-Do.

Das dinâmicas desportivas estimuladas por um tal conjunto de atividades de formação, treino e competição, destas Artes Marciais, desenvolvidas e dinamizadas, neste caso concreto em Ovar, como sede da AP-TDCU, terá lugar em Válega, como palco para o culminar destes eventos, um Campeonato Nacional de Kung-Do, vertente multifacetada da modalidade que a AP-TDCU também vem promovendo em colaboração com a FPKD.

 

Texto: José Lopes

Fotos: AP-TDCU

 

01jun21

 

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.