Menu Fechar

Regressaram as caminhadas orientadas para descobrir um “Porto Saudável”

As caminhadas orientadas com percursos de cinco quilómetros reiniciaram, a 16 de maio último, para acontecerem todos os domingos. O programa Porto Saudável, sob o lema “Uma caminhada à descoberta da cidade”, é gratuito e dirigido a toda a família, dos mais novos aos mais velhos.

Depois do sucesso que foi a primeira edição em 2020 do Porto Saudável, a Câmara do Porto, através da empresa municipal Ágora volta a promover o programa de caminhadas por alguns dos mais emblemáticos locais da cidade Invicta, numa iniciativa com organização técnica da Runporto.

Para a nova edição, o Porto Saudável conta com 11 novos pontos de encontro. Os itinerários irão percorrer os mais emblemáticos locais da cidade e passar por várias zonas. O programa é composto por circuitos com cerca de cinco quilómetros de distância e visa incentivar toda comunidade à prática de exercício físico com regularidade.

Com o intuito de tornar o programa Porto Saudável o mais seguro possível para todos, a organização elaborou um plano de medidas de segurança e controlo da pandemia e, durante a atividade, serão seguidas todas as indicações da Direção-Geral da Saúde para iniciativas deste tipo. Entre elas, a organização pede a todos os participantes que utilizem máscaras de proteção colocadas na face, cobrindo o nariz e a boca, e que seja mantido o distanciamento entre os participantes.

Todos os domingos de manhã, saem dois grupos diferentes, o primeiro com hora de partida às 10 horas e o segundo dez minutos mais tarde. A participação é gratuita, mas, como é limitada a 10 pessoas, a inscrição deve ser feita na página da organização.

 

PROGRAMA (pontos de encontro)

06 de junho – Castelo do Queijo

13 de junho – Praça da Batalha

20 de junho – Praça da República

27 de junho – Palácio de Cristal

04 de julho – Parque da Cidade (Avenida da Boavista)

11 de julho – Jardim do Calém

17 de julho – Praça Velasquez

18 de julho – Avenida dos Aliados

 

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: João Queirós (Arquivo – Porto.)

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.