Menu Fechar

STCP reforça oferta em diversas linhas após aumento do número de passageiros diários

A STCP tem registado um aumento considerável no número de passageiros diários, situação que resulta do chamado “regresso à normalidade” e da consequente retoma das diversas atividades económicas.

Nesse sentido, e de modo a assegurar a todos os passageiros a manutenção das condições sanitárias implementadas pela empresa para esta fase de situação pandémica, garantindo a máxima segurança de todos os viajantes, a STCP passou a oferecer mais viagens e mais lugares desde o passado dia 24 de maio.

Foram, assim, reforçadas 12 linhas de autocarro, o que se traduz num alargamento na oferta para 106%, viabilizando a prestação de um serviço público de qualidade, além de responder às necessidades dos passageiros.

Este reforço transitório regista-se nos  horários “normais” dos dias úteis, sendo o período em que se verificam lotações de passageiros que justificam necessidade de maior oferta.
As linhas abrangidas são as seguintes:

200Bolhão/Castelo do Queijo

201Aliados / Viso

203Marquês / Castelo do Queijo

204Hospital São João / Foz

205Campanhã – Castelo do Queijo

207Campanhã / Mercado da Foz

208Aliados / Aldoar

305 Cordoaria – Hospital S. João

703Cordoaria / Sonhos

800Bolhão / Gondomar

801Cordoaria / S. Pedro da Cova

907Boavista Vila D’Este

Linha 600 terá também aumento significativo dos lugares oferecidos, com recurso exclusivo a veículos articulados, aos dias úteis, no horário diurno atualmente praticado.

FUNDO AMBIENTAL

Esta operação surge no âmbito de Financiamento atribuído através do protocolo formalizado entre a AMP – Área Metropolitana do Porto e o Fundo Ambiental, Ministério do Ambiente e Ação Climática (Despacho n.º 10846-A/2020).

Este reforço conta com uma primeira fase antes das férias escolares de Verão, sendo retomado em setembro/outubro, e deverá ter término até ao final de 2021.

À semelhança do que aconteceu em finais de 2020, esta operação de reforço de rede só é possível por considerar, em simultâneo, a contratação de serviço pela AMP a operadores privados (Maia Transportes, União Transportes dos Carvalhos, Auto-Viação Pacense, VALPI e Caima), que irão operar nas seguintes linhas (9):

403Boavista / Casa da Música

601Cordoaria / Aeroporto

604Hospital S. João / Aeroporto 8Via Crestins)

705Hospital S. João / Valongo (Continente)

706Hospital S. João / Ermesinde (Estação – Via Monte Penedo)

707Hospital S. João / Ermesinde (Estação – Via Arregadas)

900Cordoaria / Santo Ovídio

ZC Estádio do Dragão / Areias

ZFValadares (Estação) / Francelos

Importa lembrar que a referida contratação apenas abrange os dias úteis, mantendo a STCP a operação destas linhas aos fins-de-semana e feriados. As viaturas para as linhas contratadas irão apresentar a imagem e marca “STCP”, para melhor compreensão dos clientes e identificação das linhas.

Todos os novos horários estão a ser disponibilizados nas paragens e poderão ser consultados no website da STCP.

 

Texto: STCP / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

 

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.