Menu Fechar

Teatro do Montemuro visita a Rota do Românico em junho

Teatro Regional da Serra do Montemuro está de regresso à Rota do Românico nos dois primeiros fins-de-semana de junho. Sob o mote “Seis Conselhos para um Rio”, um texto original de Ricardo Alves, atores profissionais e amadores viajam pelo património imaterial de seis municípios da Rota do Românico.

A estreia está agendada para o dia 4 de junho, às 21 horas, no Auditório Municipal de Cinfães. No dia seguinte, à mesma hora, o espetáculo viaja até ao Centro Cultural Maria Amélia Laranjeira, em Amarante. No domingo, 6, às 16 horas, será a vez do Emergente Centro Cultural, no Marco de Canaveses.

Nos dias 11 e 12, às 21 horas, o Teatro do Montemuro visita o Auditório Municipal de Resende e a Casa de Chavães, em Baião. A digressão termina no domingo, 13, às 16 horas, no Auditório Municipal de Castelo de Paiva. A entrada é gratuita, condicionada à lotação dos espaços.

O projeto “Seis Conselhos para um Rio” enquadra-se na operação EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A Rota do Românico reúne, atualmente, 58 monumentos, distribuídos por 12 municípios dos vales do Sousa, Douro e Tâmega (Amarante, Baião, Castelo de Paiva, Celorico de Basto, Cinfães, Felgueiras, Lousada, Marco de Canaveses, Paços de Ferreira, Paredes, Penafiel e Resende), no Norte de Portugal.

As principais áreas de intervenção da Rota do Românico abrangem a investigação científica, a conservação do património, a dinamização cultural, a educação patrimonial e a promoção turística.

 

Texto e imagem: Rota do Românico / Etc e Tal jornal

 

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.