Menu Fechar

Terminam amanhã (02jun21) as inscrições para o Concurso de Montras de S. João 2021

Terminam amanhã (02jun21) as inscrições para a 3.ª edição do Concurso de Montras de S. João destinado aos comerciantes da cidade, que, pela primeira vez, vai permitir votações do público em formato online.

Promovido pela Câmara do Porto, em parceria com a Associação de Comerciantes do Porto, a iniciativa tem como objetivo principal encontrar as montras do comércio de rua que melhor promovam as festas são joaninas, uma tradição tão enraizada na cidade.

As inscrições encontram-se abertas até às 17 horas do dia 2 de junho e, à semelhança dos anos anteriores, o concurso é dirigido a todos os comerciantes da cidade do Porto, com estabelecimentos comerciais abertos ao público, com atividade em funcionamento, com montras visíveis e com porta aberta para a rua ou com porta de acesso para a rua.

O primeiro classificado terá direito a um prémio monetário no valor de 2.250 euros, o segundo classificado vai receber 1.750 euros e o terceiro lugar, 1.250 euros.

O concurso prevê, ainda, a atribuição simbólica do título “Montra Amiga do Ambiente” e Menções Honrosas do 4.º ao 10.º classificado. Pela primeira vez, este ano será realizado online a votação para a “Montra Eleita pelo Público”. O público terá oportunidade de votar, através da leitura de um QR Code presente no identificativo de cada montra a concurso, na sua montra favorita.

INSCRIÇÕES

Antes de se inscrever, é aconselhada a leitura atenta do “flyer” informativo e do programa do Concurso “Montras de S. João”, para ter conhecimento de todo o procedimento.

As inscrições devem ser efetuadas, preferencialmente, pelo Portal do Munícipe, através do formulário online.

É possível a entrega presencial no Gabinete de Munícipe, Praça General Humberto Delgado, 266, 4000-286 Porto, mediante agendamento prévio através da linha do Porto. 220 100 220.

No caso de impossibilidade ou de dificuldade em submeter a candidatura pelos dois meios identificados anteriormente, a mesma deverá ser enviada para o email comercio@cm-porto.pt, indicando no assunto: Concurso “Montras de S. João”.

No ato de inscrição, todos os campos do formulário devem ser preenchidos e enviadas duas fotografias de cada montra a concurso. No caso de se inscrever com duas montras, cada uma terá a sua própria inscrição, bem como duas fotografias associadas a cada uma das montras inscritas.

 

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

01jun21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.