Menu Fechar

24 de julho é dia para a primeira edição do “Festival d’Artes do Bonfim”, a realizar no Salão Nobre da autarquia portuense! Os interessados em participar podem inscrever-se até ao próximo dia 11…

A Junta de Freguesia do Bonfim (JFB), através do seu pelouro da Cultura, realizará, no próximo dia 24 de julho, pelas 15 horas, no Salão Nobre da autarquia, a primeira edição do Festival d’Artes do Bonfim. Esta será uma iniciativa aberta ao público em geral e “sem limite de idades, pois toda a gente terá o palco à sua mercê para demonstrar aquilo que sabe”, como referiu ao “Etc e Tal”, José Soares, responsável pelo referido pelouro.

Os interessados podem também participar coletivamente, “com oito pessoas no máximo, devido a questões profiláticas em relação à pandemia”, como salientou José Soares, que teve a ideia de fazer este Festival, isto depois de “numa peça de teatro de miúdos, realizada na Casa de Artes do Bonfim, da autoria do Teatro do Chulé, onde, a um jovem com interesse pela arte cénica, lhe foi sugerida a participação em concursos para apresentar tudo aquilo que sabia fazer. Estava dado o flash. Pelo que pensei, então, em realizar esse tipo de iniciativa na autarquia, mais concretamente no Salão Nobre da Junta uma vez que tem melhores condições em relação à Casa de Artes, para receber participantes e público.

E foi o que José Soares fez, tendo já convidado para júri do concurso deste Festival d’Artes do Bonfim – que premiará (monetariamente) os três primeiros classificados-, David Eusébio, Sandra Esteves, diretora da Academia Fernanda Canossa e que já foi júri internacional, e António Maia, do Grupo de Teatro Aramá.

COMO PODE INSCREVER-SE E PARTICIPAR…

E a verdade, é que se está interessado em participar nesta iniciativa que, no fundo, se trata de um concurso, ainda o pode fazer até ao dia 11 de julho que aí vem, inscrevendo-se diretamente para o e-mail js@jfbonfim.pt., onde dará a conhecer o seu nome, idade, contactos e o tipo de arte que quererá desenvolver em palco, falando, depois de enviado o e-mail de inscrição (gratuita), telefonicamente com o responsável pelo pelouro da Cultura da JFB, José Soares, para saber mais pormenores acerca da iniciativa, e também dar a conhecer tudo quanto de básico precisa, como material a utilizar, para que a sua atuação se desenvolva de acordo com os requisitos que pretende. Isto claro, se estiver tão interessado como já estão os cerca de dez inscritos no Festival.

Atenção que cada atuação não pode ultrapassar os 10 minutos de presença em cena, podendo o participante dar aso a diversos tipos de arte, desde “canto, instrumento, dança, ilusionismo, mímica, ginástica, entre outras vertentes artísticas”, como fez questão de salientar o responsável pela organização do Festival, José Soares.

O “Etc e Tal” estará lá presente para reportar a iniciativa a qual será publicada na edição de agosto, logo no dia 01.

 

Texto: JG

Imagens: JFBonfim

 

01jul21

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.