Menu Fechar

Centro de Convívio e Cultural das Areias nasce para a população de Azevedo de Campanhã

Os primeiros 100 mil euros do orçamento colaborativo entregues pela Câmara do Porto à Junta de Freguesia de Campanhã foram aplicados na construção do Centro de Convívio e Cultural das Areias, erguido na antiga sede da Associação Gabinete de Recreio de Azevedo de Campanhã. O momento simbólico da abertura do espaço decorreu no feriado de São João (24jun21), e contou com presença de Rui Moreira e Ernesto Santos, presidente da Junta de Freguesia de Campanhã.

Mais do que um centro de convívio e cultural, um espaço que faltava e que pretende ser ponto de encontro para toda a população de Azevedo de Campanhã. Entre centro de convívio, sala de espetáculos e sede de associativismo, o novo espaço contará ainda com um bar e uma esplanada, áreas para o exercício da atividade recreativa, salas de reuniões, numa lógica de versatilidade e polivalência.

Aliás, como já a 25 de junho último ficou bem claro, durante a apresentação simbólica do centro, em que além de Rui Moreira e de Ernesto Santos, participaram também o vereador Fernando Paulo, com o pelouro da Habitação e Coesão Social, e o arquiteto responsável pelo projeto, Jorge Garcia Pereira, o propósito é servir a comunidade, também ela convocada a programar e a gerir o espaço, através das associações e coletividades existentes no território.

O Centro de Convívio e Cultural das Areias servirá ainda como complemento às atividades desenvolvidas pelo auditório da Junta de Freguesia de Campanhã e terá um espaço onde será exibido o acervo da antiga Associação Gabinete de Recreio de Azevedo de Campanhã, extinta em 2004.

Na sessão de abertura simbólica à população, não faltou ainda a bênção divina ao espaço, por parte do pároco de Campanhã, o cónego Fernando Milheiro.

 

Texto e fotos: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01jul21

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.