Menu Fechar

EQUIPAMENTOS DESPORTIVOS VOLTAM A PODER RECEBER PÚBLICO NAS BANCADAS

O público já pode voltar a marcar presença nos treinos e nos eventos de competições amadoras, incluindo escalões de formação, desde o passado dia 18 de junho. Seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), os equipamentos desportivos devem ter um limite de 33% da sua lotação, lugares marcados e promover o distanciamento físico.

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 74-A/2021 de 9 de junho, veio permitir, nos municípios enquadrados na Fase 1, em que se inclui o Porto, a prática de todas as atividades de treino e competitivas amadoras, incluindo escalões de formação, com a presença de público, no cumprimento das orientações da DGS.

A 15 de junho, conforme previsto no artigo 6.º n.º 3 da referida resolução, a DGS atualizou a Norma n.º 019/2020, que estabelece a realização de rastreios laboratoriais em eventos de natureza desportiva com mais de 1000 participantes em ambiente aberto e 500 em recintos fechados.

Para permitir o regresso do público aos eventos desportivos, as instalações e equipamentos sob gestão municipal foram preparados de modo a aplicar as referidas normas, bem como as regras vigentes das Orientações n.º 30/2020 (Atividade Física e Desporto) e n.º 36/2020 (Desporto e Competições Desportivas), que caberá às entidades organizadoras dos treinos/competições cumprir e monitorizar.

As normais legais e de higiene e saúde pública devem ser cumpridas por todos os intervenientes.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: João Queirós (Porto. ( Arquivo)


01jul21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.