Menu Fechar

Exposição “Bugios e Mourisqueiros no Olhar do Artista”, de Mário Portugal, patente no CDBM, em Sobrado (Valongo)

 Encontra-se patente no Centro de Documentação da Bugiada e Mouriscada (CDBM), em Sobrado – Valongo, a exposição de pintura e escultura “Bugios e Mourisqueiros no Olhar do Artista“, de Mário Portugal.

Para esta mostra, o autor Mário Portugal desenvolveu as suas obras inspirado numa manifestação cultural popular portuguesa que ela própria é, a nível mundial, única e de uma beleza e riqueza extraordinárias. Trata-se da Bugiada e Mouriscada do São João de Sobrado.

Com um cunho pessoal, que imprime a sua marca, caracterizadora do seu trabalho e permanente em todo o seu percurso, Mário Portugal, nesta exposição, através da pintura, brinda-nos com belos e brilhantes quadros de diferentes momentos da Bugiada e Mouriscada. Na escultura, oferece-nos figuras de Bugios e Mourisqueiros que resultam do seu próprio olhar, da sua interpretação, sobre este tão importante e entusiástico património cultural imaterial do nosso país.

Com entrada gratuita, esta exposição pode ser visitada durante o horário de funcionamento do CDBM, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30 e último domingo de cada mês das 15h00 às 18h00 (horário sujeito a alterações por imposição legal). Serão respeitadas as normas estabelecidas pela DGS.

 

Texto: Lúcia Pereira (CM Valongo) / Etc e Tal jornal

Imagem: CMV

 

01jul21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.