Menu Fechar

“MEETING DO PORTO” REUNIU QUATRO CENTENAS DE JOVENS ATLETAS NO PARQUE DESPORTIVO DE RAMALDE/INATEL

O Parque Desportivo de Ramalde/INATEL foi palco, no passado dia 03 de junho, do Meeting de Atletismo do Porto, um evento que juntou 400 atletas dos escalões de formação, o máximo permitido em face das restrições impostas pela pandemia.

Organizado pelo Centro de Atletismo do Porto – CAP, com o apoio da empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto do Porto, o encontro foi dividido em duas jornadas, com os benjamins e infantis a competirem durante a manhã, enquanto os iniciados e juvenis mostraram o seu talento em pista ao longo da tarde.

Catarina Araújo, vereadora do pelouro da Juventude e Desporto da Câmara do Porto, marcou presença no evento, onde foi homenageada pelo clube organizador.

Em declarações ao Porto Canal, a responsável afirmou que “este evento desportivo foi uma aposta muito importante e, por isso, a Câmara do Porto associou-se de imediato”.

“É uma enorme alegria estar neste espaço, com o cumprimento de todas as regras definidas”, assinalou ainda Catarina Araújo, realçando que o município valoriza “um papel próximo e de diálogo” com os clubes e coletividades da cidade.

“Queremos que o Porto seja uma cidade de referência no desporto e onde se possa usufruir de espaços e infraestruturas como esta”, declarou.

Por seu turno, o presidente do CAP, Manuel Sá, sublinhou a sua alegria por ver tantas crianças de regresso à competição desportiva, e quis agradecer à Câmara do Porto o apoio dado ao evento.

“Apesar da pandemia, tivemos sempre um grupo a que podemos chamar de alta competição, de mais de 20 atletas, sempre a treinar”, referenciou. Atualmente, o CAP tem cerca de 115 crianças e jovens nos escalões de formação.

A realização da prova teve a aprovação da Direção-Geral da Saúde. Foram criados corredores separados de entrada e de saída de atletas e disponibilizados desinfetantes para os diferentes engenhos e para os atletas. Não houve público nas bancadas e os balneários não foram utilizados.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Fotos: Guilherme Costa Oliveira (Porto.)

 

01jul21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.