Menu Fechar

STCP transportou cerca de 190 mil passageiros por dia no passado mês de maio

No mês de maio, a STCP transportou, em média, 190 mil passageiros em toda a sua rede, nos dias úteis, o que se traduz em 70% dos números obtidos em fase pré-pandemia.

“Com o regresso à normalidade e a retoma das mais diversas atividades económicas, a Sociedade de Transportes Colectivos do Porto – STCP verifica um aumento considerável nos níveis de procura diários”, indica a empresa em comunicado.

Comparando com fevereiro de 2020, altura em que a média diária rondava os 270 mil passageiros aos dias de semana, a maior operadora de transportes da Área Metropolitana do Porto explica que estes números se aproximam em 70% do fluxo obtido antes da Covid-19.

“O dia de 2020 com maior número de clientes transportados na STCP foi o dia 19 de maio, uma quarta-feira, que contabilizou perto de 200 mil pessoas”, assinala ainda a mesma nota.

Nas diferentes fases de desconfinamento, o número de passageiros tem vindo, gradualmente, a subir. No quadro que acompanha o comunicado, a STCP indica que entre 15 e 31 março foram transportados uma média de 124 mil passageiros (46% face ao cenário de pré-pandemia), número que ascendeu aos 151 mil utentes entre 5 e 16 de abril (56%), e para os 176 mil utilizadores entre 19 e 30 abril (65%).

Desde o dia 24 de maio, “a operação da STCP conta com uma oferta alargada (106%) com a implementação de um reforço transitório aos dias úteis em algumas linhas de maior procura”, justificado pela manutenção das condições sanitárias implementadas pela empresa para esta fase de situação pandémica, para garantir “a máxima segurança de todos os viajantes: passageiros e motoristas”, conclui a operadora de transportes.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Miguel Nogueira (Porto.)

 

01jul21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.