Menu Fechar

“Escola Solidária” garante refeições nas férias de Verão a mais de 150 alunos

Mesmo em período de férias escolares, os alunos podem continuar a contar com a Escola Solidária, que fornece almoços e lanches diariamente. Em regime presencial ou take-away, quem quiser beneficiar do serviço garantido pelo Município do Porto deve inscrever-se junto da respetiva escola ou agrupamento.

Até 31 de agosto, as cantinas das escolas do Município garantem o fornecimento de refeições aos alunos que precisem deste serviço no período das férias escolares de Verão. A iniciativa Escola Solidária tem como principal objetivo garantir às crianças dos jardins-de-infância e do 1.º ciclo do ensino básico no período das férias escolares do verão, como tem feito nas pausas letivas do Natal e Páscoa, o acesso às refeições de almoço e lanche, nutricionalmente equilibradas.

Para os alunos de Escalão A, a refeição é gratuita; para os alunos do Escalão B, a refeição é paga a 0,73 euros; para os alunos do Escalão C, o valor é de 1,46 euros. Esta medida é ainda alargada aos irmãos destes alunos, que tenham entre 3 e 10 anos, podendo usufruir deste serviço mesmo que não frequentem um estabelecimento de ensino da rede pública do Porto.

No ano passado, no período das férias de verão, entre 26 de junho e 31 de agosto, esta ação social escolar serviu 4.728 almoços e 4.700 lanches. Este ano estão inscritos 151 alunos prevendo-se um fornecimento de 3.610 almoços e 3.610 lanches.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01ago21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.