Menu Fechar

“LIGA PORTUGAL” DISTINGUE CÂMARA DA INVICTA COM O “PRÉMIO PRESTÍGIO” POR MÉRITO DA SUA ATUAÇÃO EM PROL DO FUTEBOL

No evento que marcou o arranque da nova temporada futebolística, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional atribuiu à Câmara do Porto o Prémio Prestígio, que distingue uma entidade pelo mérito da sua atuação e contribuição para o futebol.

O Centro de Congressos Alfândega do Porto foi o palco escolhido para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) marcar o arranque da época futebolística 2021-22, num gesto com valor simbólico traduzido em palco pelo líder do organismo, Pedro Proença. A Liga Portugal atribuiu à Câmara do Porto o Prémio Prestígio, galardão que visa reconhecer uma entidade pelo mérito da sua atuação e contribuição para o futebol enquanto atividade agregadora e de indesmentível importância social.

Chamado ao palco para receber a distinção, o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, salientou a importância de a Liga Portugal manter a sua sede na cidade Invicta. “Gostaria de dizer-vos, em nome da cidade do Porto e dos cidadãos do Porto, que manter a Liga de clubes entre nós é muito importante. Achamos que a Liga está cá bem”, afirmou o autarca.

Elogiando o projeto da nova sede do organismo, que será construída em Ramalde, correspondendo a um investimento de 18 milhões de euros assumidos pela Liga Portugal, Rui Moreira acrescentou: “Há um grande envolvimento da cidade com o desporto-rei”.

Numa curta intervenção, o autarca admitiu ter esperança em voltar a ver adeptos nos estádios na próxima época: “Desejo a todos os clubes que na próxima época tudo corra pelo melhor. Que possam ter espectadores. Que possam disputar a Liga de uma forma que nos dê aquela imagem que nós gostamos do desporto. Com fair-play, naturalmente. E no fim, com certeza, ganhará o melhor.”

A cerimónia realizada no Centro de Congressos Alfândega do Porto contou igualmente com a presença da vereadora da Juventude e Desporto, Catarina Araújo.

A cooperação entre a Câmara do Porto e a Liga Portugal não se esgota no projeto da nova sede do organismo. No final deste ano está previsto realizar-se na cidade a “Thinking Football Summit”, evento de âmbito europeu promovido pela LPFP que, durante quatro dias, colocará o Porto no centro da discussão do futebol mundial.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01ago21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.