Menu Fechar

Porto no topo da certificação internacional em qualidade de vida

A cidade do Porto foi novamente reconhecida pela World Council on City Data, com o nível Platinum, no âmbito da norma “ISO 37120 Sustainable cities and communities — Indicators for city services and quality of life”.

A ISO 37120, a primeira norma em indicadores de cidade da “International Organization for Standardization”, inclui a análise de um conjunto de 100 indicadores, agrupados de acordo com 19 temas relacionados com serviços e qualidade de vida, padronizando assim a medição do desempenho económico, social e ambiental da cidade, sendo o World Council on City Data (WCCD) o organismo internacional responsável por este processo.

Do conjunto dos 100 indicadores avaliados, a cidade do Porto comunicou 96 indicadores, todos os indicadores core foram respondidos bem como 50 dos 54 indicadores de suporte possíveis.

Este é o terceiro ano consecutivo de reconhecimento à cidade do Porto, sendo o segundo com o nível mais elevado, destacando-se neste período apenas 23 cidades a nível mundial certificadas por esta norma.

A nível nacional, o Porto é a única cidade que já viu reconhecido o seu esforço por três anos consecutivos (Sintra foi reconhecida em 2017 e 2018, Cascais em 2018 e Vila Nova de Famalicão em 2019).

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01ago21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.