Menu Fechar

A partir de 13 de setembro estão abertas as inscrições para a quinta edição do programa “Eu e a Minha Reforma”

O laboratório de literacia financeira para maiores de 55 anos regressa a partir de 13 de setembro. As sessões vão decorrer online e a participação é gratuita.

Partindo de exemplos de situações práticas do dia-a-dia, o programa “Eu e a Minha Reforma” tem como objetivo transmitir conhecimentos e informações que permitirão aos cidadãos com mais de 55 anos gerir mais conscientemente as suas economias ou melhorar a sua saúde financeira.

A 5.ª edição dos laboratórios de literacia financeira realiza-se de 13 de setembro a 29 de novembro de 2021. As sessões irão realizar-se online, às segundas-feiras, das 14,30 às 16,30 horas.

Nestas sessões os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos que lhes permitam uma tomada de decisões financeiras corretas e informadas no seu dia-a-dia e desenvolver competências digitais, para que possam beneficiar das vantagens de utilização das ferramentas digitais, nomeadamente ao nível dos serviços financeiros, ao dispor de todos os cidadãos.

O número de inscrições é limitado e ocupado pela ordem de chegada. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida, à qual pode aceder aqui, para o endereço eletrónico dmcs@cm-porto.pt.

Este programa é promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, em parceria com a Câmara do Porto, e conta com a colaboração de várias entidades, tais como a Associação Portuguesa de Seguradores, o Banco de Portugal e a PricewaterhouseCoopers.

Para mais informações pode consultar o folheto de divulgação aqui, ou contactar o Departamento Municipal de Coesão Social pelo telefone 225899260.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01set21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.