Menu Fechar

Água da torneira tem indicador de segurança garantido em laboratório

O consumo de água da torneira do Porto é segura e faz bem à saúde, e a qualidade é certificada pelas análises regulares efetuadas pelo Laboratório da Água e Energia do Porto, que se encontra acreditado pelo Instituto Português de Acreditação de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025.

A empresa municipal “Águas e Energia do Porto” faz, todos os anos, mais de 40 mil análises que garantem o controlo total da qualidade da água para consumo humano, de acordo com as diretivas europeias e as normas da Organização Mundial de Saúde.

Segundo as análises à rede de distribuição domiciliária, o Porto apresenta, em quase 100% dos casos, água de excelente qualidade, garantindo aos utentes todo o controlo, saúde, segurança, preço e sabor.

O próprio Plano de Segurança da Água, desenvolvido e recentemente atualizado pela empresa municipal, foi projetado por forma a garantir que a água mantém níveis de qualidade de excelência, prevenindo eventuais riscos para o consumidor.

A Águas e Energia do Porto segue todas as recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), da Autoridade Nacional de Saúde e das autoridades de saúde regionais ou locais, gerindo caso a caso os pontos de amostragem previstos no Plano de Controlo de Qualidade da Água, aprovado pela ERSAR.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

 

01set21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.