Menu Fechar

Assembleia Geral da STCP aprovou “memorando de entendimento” assinado com representantes dos trabalhadores

Foi aprovado, em Assembleia Geral, o memorando de entendimento assinado entre o Conselho de Administração da Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e as entidades representantes dos trabalhadores da empresa. O documento recebeu luz verde da parte de todos os acionistas presentes na reunião da passada segunda-feira (30ago21): Câmaras do Porto, Matosinhos, Maia, Gondomar e Valongo. Apenas o Município de Vila Nova de Gaia não participou.

O memorando, assinado no final de julho, contém quatro medidas relativas aos aumentos salariais a fixar na empresa, com efeitos a 1 de abril de 2021. O documento prevê: aumento de 15 euros na tabela salarial; aplicação do Sistema de Evolução Profissional; atualização em 0,15 euros do valor do subsídio de alimentação, com efeitos a agosto de 2021; e atualização da Tabela de Diuturnidades, com efeitos também a agosto de 2021.

O diálogo entre o Conselho de Administração da STCP e as cinco organizações sindicais decorreu durante o mês de julho, tendo sido possível, no final desse mês, chegar a acordo com quatro delas, representativas de 87% dos trabalhadores filiados.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01set21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.