Menu Fechar

Até ao dia 28 de setembro: obras da Metro condicionam trânsito na Avenida dos Aliados

A partir de hoje, dia 1 de setembro, e até ao dia 28, a circulação viária na Avenida dos Aliados vai sofrer algumas alterações, no âmbito da empreitada de execução da linha circular da Metro do Porto, respetiva ao troço Praça da Liberdade – Casa da Música.

Assim, por motivo de realização de desvio de uma conduta adutora e de modo a garantir condições de segurança à mobilidade de pessoas e veículos, torna-se necessário estabelecer os dois sentidos de trânsito na Praça da Liberdade, arruamento descendente, no troço compreendido entre o n.º 53 e o n.º 92.

Ou seja, será concebida uma via de circulação que fará a ligação entre faixas de rodagem da Praça da Liberdade (poente para nascente), que permitirá assegurar o sentido ascendente neste arruamento.

Por esse motivo, ficará proibida a circulação de trânsito na Praça da Liberdade, arruamento nascente, no troço compreendido entre o n.º 139 e o n.º 123, exceto cargas, descargas e acesso a garagens.

Além disso, estará, durante o mesmo período de tempo, proibida a paragem e o estacionamento na Praça da Liberdade, arruamento nascente, no troço compreendido entre o n.º 112 e o n.º 92. Igualmente proibida a paragem e o estacionamento no arruamento poente, no troço entre o n.º 139 e o n.º 123, e conforme sinalização a estabelecer no local. Todos os condicionamentos de trânsito serão assegurados pela Polícia e estarão devidamente sinalizados no local.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01set21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.