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Contacto com a Domus Social passa a fazer-se através de um número único

O contacto com a empresa municipal Domus Social faz-se a partir de agora através de um número único, disponível para informações e esclarecimentos sobre habitação pública municipal e outros assuntos.

228 330 000 engloba todos os números que existiam anteriormente, para dar resposta às solicitações dos inquilinos municipais, fornecedores e cidadãos em geral, prestando informações e esclarecimentos sobre habitação pública municipal e outros assuntos.

Esta linha está disponível entre as 9 e as 18 horas, todos os dias úteis, para assuntos relacionados com procedimentos administrativos. Para reportar uma situação de emergência, a linha funciona 24 horas, sete dias por semana.

De forma direta, através deste número podem ser obtidas informações sobre agendamento presencial, procedimentos administrativos, pedidos de habitação, rendas, obras, ponto de situação dos processos, atualização de agregados, ou gestores de entrada.

Para além do número único 228 330 000, a Domus Social mantém ainda disponíveis os outros canais de apoio, como o atendimento presencial no GIM – Gabinete do Inquilino Municipal, o correio eletrónico gim@domussocial.pt ou o site www.domussocial.pt.

Muito por efeito das medidas preventivas adotadas no contexto de pandemia por Covid-19, o contacto telefónico tem sido um recurso cada vez mais utilizado por inquilinos municipais, fornecedores e cidadãos em geral na ligação com a Domus Social.

O número de chamadas atendidas subiu de pouco mais de 28 mil para particamente 70 mil chamadas, considerando o período de 2019 e 2020.

Em tendência inversa, o número de atendimentos no GIM – Gabinete do Inquilino Municipal foi na ordem dos 43 mil em 2019, tendo reduzido no ano seguinte para cerca de 15 mil os inquilinos atendidos presencialmente.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01set21

 

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