Menu Fechar

Cromoterapia VIII – Cor: violeta

Luís Filipe Silva (*)

  

Cromoterapia – A Terapia que Cura Através das Cores

 

COR VIOLETA: Cor fria, relacionada ao 7.º chakra, que representa transmutação energética, é uma cor artística e metafísica, correspondendo à alquimia e à magia; possui a frequência de ondas mais curta; é vista como a cor da energia cósmica, da inspiração e da experiência espiritual. Além disso, tem a função de purificação física, emocional, mental e espiritual. O excesso pode provocar, entre outros sintomas, confusão mental e espiritual, levar à depressão e à alienação da vida.

Devoção e Energia. É a cor da verdade, do amor, da ternura e da doçura. Cor que atrai o sucesso intelectual. Na China, simboliza a morte. Violeta é também a cor das viúvas. Inspira a devoção, ajuda superar as carências afetivas, materialismo excessivo e controla os impulsos autodestrutivos. Violeta é a cor da ametista (pedra).

Cor benéfica para os nervos desgastados, tensão nervosa. Como o azul, a cor violeta acalma, alivia neuroses, liberta.

O violeta é definido como o raio do poder, tendo associação com a realeza. A púrpura, como um rei, governa seu país, a cor violeta-púrpura, no trono central (Cabeça), governa a mente superior, o corpo, todas as células e tecidos. É utilizado na cura de enfermidades nervosas e mentais, doenças do couro cabeludo (Caspa, calvície), doenças ovarianas, reumatismo, tumores, doenças dos rins e bexiga, purifica e desintoxica o sangue. Usada como “contra retorno”. Envolver numa redoma de luz violeta.

 Doenças Tratadas: Desordens no sistema nervoso, insónia, diminuição de visão, dores de cabeça, histeria, inquietação, perda de audição, catarata, gagueira, abalos, cãibras, ciático, crescimento dos ossos, desarranjos da bexiga, doenças do couro cabeludo, epilepsia, leucodermia, meningite, nevralgia, pele, perturbações mentais, perturbações nervosas, rins, tumores.

 Estados Psicológicos: Sentimento de possessão ou ataque psíquico, desorientação, vulnerabilidade a formas, pensamentos negativos, fobias, paranoias, obsessão, depressão mórbida, medo de enlouquecer e irracionalidade.

 A Cor nas Roupas: Vista violeta para buscar inspiração e imaginação no seu dia-a-dia.

Raios Brancos: síntese de todos os sete Raios, eles elevam e dinamizam qualquer raio isolado de cor. A título de comparação é como a eletricidade que flui para uma lâmpada colorida. Irradiação Divina do Pai do Cosmos. Luz da Consciência de Cristo, do Poder Supremo, da Pureza e da Perfeição. Poder primário de cura. Luz a união mental com a fonte da vida. Eles anulam todas as condições negativas da nossa consciência. Um verdadeiro Maná Divino, capaz de vitalizar cada coisa viva. Podem ser utilizados para potencializar a água, apenas por um esforço de poder da vontade. Curam pela fé.

 

(*) Naturopata / Acupuntor

 

01set20

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.