Menu Fechar

Bares e discotecas da cidade vão receber apoio camarário de 600 mil euros

O Executivo Municipal aprovou no passado dia 06 de setembro, em reunião de Câmara, um apoio de 600 mil euros aos bares e discotecas da cidade, num programa denominado “Luz para a noite do Porto”, com a abstenção da CDU.

O programa é dirigido aos espaços sediados no concelho encerrados desde março de 2020, “por imposição legal, em virtude da pandemia” e a sua vigência prolonga-se até ao próximo dia 31 de dezembro, prevendo um apoio máximo de 50 mil euros para cada estabelecimento.

Na proposta, pode ler-se que a Câmara do Porto é “sensível a esta dramática situação em que se encontram os espaços de animação noturna encerrados desde março 2020”, pelo que o Programa de Apoio à Economia “Luz para a noite do Porto” visa “apoiar na revitalização deste setor tão fragilizado por esta pandemia da Covid-19”.

Os estabelecimentos que pretendam candidatar-se a este apoio municipal, devem ter CAE de bar e/ou discoteca e situação regularizada na Segurança Social, nas Finanças e junto da Câmara do Porto. Além disso, antes da pandemia deviam ter um plano de atividades nas áreas da música gravada ou ao vivo, de dança ou poesia, entre outras artes, e apresentar uma proposta de programação cultural a ser desenvolvida até 31 de dezembro.

A seleção dos estabelecimentos admitidos ao apoio será efetuada por um júri que irá valorizar nas candidaturas a integração de temáticas ligadas à história e à cultura do Porto no plano de atividades; o caráter inovador das propostas; o número de artes performativas a implementar e a opção por artistas da cidade.

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01out21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.