Menu Fechar

Concerto nos Coliseus do Porto e de Lisboa homenageiam os 100 anos do nascimento de Amália Rodrigues

A Gala de Comemorações do Centenário do Nascimento de Amália Rodrigues realiza-se nos Coliseus do Porto e de Lisboa, nos próximos dias 4 e 9 de Outubro, respetivamente.

Os dois concertos, organizados pela Fundação Amália Rodrigues (FAR) e produzidos pela Vibes & Beats, juntam em palco Katia Guerreiro, Ricardo Ribeiro, Cuca Roseta, Joana Amendoeira, Gonçalo Salgueiro e Peu Madureira acompanhados por Pedro de Castro e Luis Guerreiro, na Guitarra Portuguesa; André Ramos, na viola de Fado e Jaime Santos, no baixo e ainda Lúcia Moniz que declamará palavras de Amália.

Com estes dois espetáculos originais que se incluem na programação do Centenário, a FAR reforça a riqueza e diversidade artística da obra de Amália, intérprete maior que juntou ao reconhecimento universal como uma das melhores vozes e intérpretes do século XX, as facetas de poetisa, atriz e mulher de vanguarda na Cultura popular contemporânea.

A Gala vai surpreender ao integrar no mesmo palco as diversas áreas em que Amália se destacou, numa sentida homenagem a uma portuguesa que levou aos quatro cantos do mundo a identidade de um povo.

“Vamos prosseguir com os festejos de um século de vida de uma mulher única com uma Gala apresentada no Porto e em Lisboa, para sentir, celebrar e renovar a vida e obra de Amália Rodrigues, com a certeza de que continuará a ser uma inspiração no presente e no futuro”, refere Vicente Rodrigues, presidente da FAR. “Continuando a missão de preservar, estudar e divulgar a vida e obra de Amália e cumprir a missão para a qual foi instituída por vontade da fundadora: ajudar os mais desfavorecidos”, conclui.

 

Texto e imagem: Jardim do Fado / Etc e Tal jornal

 

01out21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.