Menu Fechar

Exposição itinerante mostra, no Porto, a genialidade de Leonardo da Vinci

A Praça de Gomes Teixeira (Praça dos Leões) acolhe até 6 de outubro, a exposição “Leonardo da Vinci – Observa, Questiona e Experimenta”.

O espaço foi convertido num museu a céu aberto, com maquetes em escala de algumas das criações do génio italiano, mas também jogos e experiências audiovisuais que ajudam a construir pontes entre a sua época e a atualidade.

A exposição acontece em dois espaços: no interior, um espetáculo audiovisual relaciona o pensamento de Leonardo com o nosso dia-a-dia, e, no exterior, quatro grandes maquetes reproduzem fielmente algumas das ideias mais modernas e precursoras do artista.

No espaço interior, os visitantes vão, também, encontrar jogos interativos (analógicos e digitais) que lhes permitem compreender, experimentar para criar, e descobrir, através das obras de Leonardo nas mais variadas disciplinas do conhecimento, o denominador comum da inteligência e da sensibilidade.

A interação continua no exterior, com a exibição de quatro maquetes à escala real. Trata-se de interpretações fiéis dos desenhos originais de Leonardo da Vinci, construídas com materiais atuais.

“Leonardo da Vinci – Observa, Questiona e Experimenta”, é uma iniciativa da Fundação “la Caixa”, em colaboração com o BPI, a Fundação Vicente Ferrer e a Câmara do Porto.

Leonardo da Vinci foi pintor, escultor, desenhador, engenheiro, arquiteto, urbanista, naturalista, anatomista, músico, filósofo e inventor. Com a organização deste projeto, a Fundação ”la Caixa” une-se às iniciativas que assinalam o quinto centenário da morte do artista italiano (1452 – 1519).

Horários:

De segunda a sexta-feira: 12h00-13h30 e 16h30-20h30

Fins-de-semana: 10h00-13h00 e 16h30-20h30

Visitas de grupos (escolares e outros): de segunda a sexta – 09h00-12h00 e 14h30-16h30.

Telefone para reserva: 215 562 495

 

 

Texto e foto: Porto. / Etc e Tal jornal

 

01out21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.