Menu Fechar

Município de Braga e TUB promovem “School Bus” no ano letivo 2021/2022

O Município de Braga e os TUB – Transportes Urbanos de Braga voltam a promover o School Bus” no ano letivo 2021/2022.

Este projeto, que se iniciou no passado dia 15 de Setembro, visa reduzir o congestionamento automóvel no perímetro das escolas da malha urbana da cidade, reduzir os níveis de sinistralidade, incentivar a autonomia e responsabilidade das crianças e a definição de espaços mais inclusivos e seguros, bem como o incremento da qualidade de vida da população.

As inscrições são gratuitas e obrigatórias. Neste ano letivo, o “School Bus” abrangerá o Ensino Básico em oito escolas da zona central da Cidade: Colégio D. Diogo de Sousa, Colégio Leonardo Da Vinci, Colégio Teresiano, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Escola Básica 2/3 André Soares, Escola Básica 2/3 Francisco Sanches, Colégio D. Pedro V e Externato Paulo VI.

A ligação a estas escolas é feita a partir das quatro principais entradas de Braga, com interfaces na Av. Robert Smith (junto ao ‘Minho Center’), em Maximinos (junto ao ‘Continente Bom Dia’), em Tenões (na Variante do Fojo, junto à Rotunda da Força Aérea) e no Estádio Municipal de Braga. De cada interface sairão autocarros em três circuitos e horários distintos (7h45/7h50, 8h00 e 8h15/8h20).

 

Texto e foto: CM Braga-Gabinete de Comunicação / Etc e Tal jornal

 

01out21

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.