Menu Fechar

Exposição de fotografia “Natureza e Ambiente” marcou agenda cultural do Posto de Turismo do Furadouro

A programação cultural do Posto de Turismo do Furadouro para encerrar a época balnear, incluiu mais uma vez uma exposição de fotografia organizada pela Associação de Fotografia e Artes Visuais da Murtosa – AFAVM sob o tema “Natureza e Ambiente”, que ali este disponível para ser visitada pelos veraneantes, 26 de setembro 10 de outubro.

“Natureza e Ambiente” inspirou títulos de algumas das obras fotográficas expostas, como: “A minha serra”, “Rota das Faias”, “Reflexos de Inverno”, Aldeia do Xisto, Piódão”, “O Sitio da nostalgia”, “Intimidade do Rio”, “O abraço da natureza” ou “Alentejo verdejante”. Títulos bem representativos da diversidade de registos fotográficos sobre o rico património natural e ambiental, como deslumbrantes cenários paisagísticos em que está lá tudo. É só clicar!

Clicar é mesmo o apelo da AFAVM, sugerindo, “primeiro contemplar, usufruir sem destruir, preservar, sustentando a biodiversidade no seu ambiente natural”, porque, “cada fotografia é a revelação de cada olhar, de cada momento, único, irrepetível, na luz, na sombra, poesia cromática, prosa imagética de uma realidade virtualmente tangível”. Ou ainda, “pela lente capta-se o que se observa e adivinha-se o invisível”, como “sons de Vida, da Natureza no seu Ambiente”. Sensações que os visitantes puderam usufruir ali junto ao mar na praia do Furadouro.

Tal evento cultural proporcionado pela AFAVM no Posto de Turismo do Furadouro, que voltou a abrir portas a uma exposição de fotografias de vários fotógrafos desta Associação da Murtosa, inseriu-se ainda nos seus objetivos, de “promover a divulgação da fotografia e das artes visuais, organizar encontros de associados, exposições, concursos e colaborar em iniciativas da comunidade”.

 

Texto e fotos: José Lopes

 

01nov21

 

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.