Avançou para o terreno, em inícios do passado mês de novembro, a empreitada de instalação de equipamentos desportivos num total de 18 parques e espaços verdes da cidade.
Os trabalhos de colocação de equipamentos de fitness e circuitos de manutenção já tiveram início no Jardim do Cálem, Jardim Sarah Afonso, Praça da Corujeira, Avenida da Cidade de Xangai e Parque Infantil de Cervantes.
Além destes, a empreitada prevê a instalação de equipamentos desportivos no Castelo do Queijo, Parque da Pasteleira, Palácio de Cristal, Jardim Machado de Assis (Foco), Praça dos Álamos, Jardim de Ezequiel Campos, Jardim Paulo Vallada, Jardim do Conhecimento / Alameda Eça de Queirós, Jardim de Arca D’Água, Parque Infantil da Areosa, Jardim de Belém, Parque de São Roque e Parque do Covelo.
Assegurada pela Gestão e Obras do Porto – GO Porto, esta intervenção teve o seu início diferido por motivos alheios à empresa municipal, mas estão agora reunidas as condições para a sua conclusão. Representa um investimento global na ordem dos 640 mil euros e tem termo previsto para meados de janeiro de 2022.
Texto: Porto. / Etc e Tal jornal
Foto: Filipa Brito (Porto.)
01dez21