Menu Fechar

STCP vê renovada a certificação de qualidade, ambiente e de segurança

A Sociedade de Transportes Colectivos do Porto (STCP) voltou a receber o reconhecimento pelas boas práticas ao nível da inovação e qualidade, bem como em termos de competitividade e de desenvolvimento sustentável na vertente ambiental, e da promoção de um ambiente de trabalho saudável. A renovação dos certificados resulta das auditorias realizadas em julho pela APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

A empresa transportadora detida e gerida pelos municípios do Porto, Gondomar, Maia, Matosinhos, Valongo e Vila Nova de Gaia obteve a renovação das certificações do Sistema de Gestão da Qualidade (ISO 9001:2015) e do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001:2015). Foi também confirmada a manutenção da certificação do Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (ISO 45001:2018).

Com as certificações da APCER, as primeiras obtidas pela operadora enquanto empresa intermunicipal, a STCP continua, desde 2008, a ser reconhecida pela aplicação das melhores práticas do setor. Não só pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido ao nível da inovação e qualidade, bem como em termos de competitividade e de desenvolvimento sustentável na vertente ambiental, e da promoção de um Ambiente de Trabalho Saudável (2010, Organização Mundial de Saúde – OMS) aos seus colaboradores.

“Estas certificações vêm comprovar o empenho da STCP na melhoria contínua e na aplicação das melhores práticas de gestão em cada uma das áreas certificadas. Sem dúvida, um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver junto dos nossos colaboradores em prol do serviço público que prestamos, diariamente, aos nossos passageiros”, afirmou o administrador da STCP, Rui Saraiva, citado num comunicado da empresa intermunicipal.

 

Texto: Porto. / Etc e Tal jornal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

 

01dez21

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.