Menu Fechar

Conheça a cidade de Shizuoka no Japão

Shizuoka - Japão

Neste artigo trazemos informações para quem deseja encontrar um local para residir no Japão, mas que ainda possuem dúvidas sobre em qual cidade adquirir ou alugar sua nova moradia, trazemos ainda diversas curiosidades e aspectos importantes sobre a cidade de Shizuoka, uma das mais importantes em toda a economia e cultura do país.

 

Dessa forma, todos os interessados em se mudar para esta importante região, poderá encontrar maiores informações sobre moradias ali disponíveis com a ajuda de uma imobiliária em Hamamatsu. Para saber mais sobre esta cidade, confira abaixo curiosidades relevantes sobre o turismo e outras informações importantes.

 

Curiosidades sobre Shizuoka

Este local já impressiona simplesmente pelo seu nome, que, na língua japonesa, é composto pela junção das palavras “colinas” e “calmas”, representando, em grande parte, as belas paisagens encontradas na região, marcadas por diversas montanhas e estruturas antigas.

 

Turismo em Shizuoka

Shizuoka ocupa a posição de quinta maior cidade de todo o Japão no que diz respeito à sua área geográfica, apresentando também um número impressionante quando o assunto é sua população: a cidade possui cerca de 690 mil habitantes, segundo os últimos dados coletados em 2019.

 

Sua alta densidade e a grande quantidade de turistas que visitam a região se deve aos diversos locais de grande beleza que ali podem ser encontrados, como é o caso do Santuário Shizuoka Sengen.

Santuário Shizuoka Sengen
Santuário Shizuoka Sengen – Japão

Este ponto turístico consiste em uma coleção de santuários que fazem parte da religião xintoísta. Sua construção foi realizada em um distante período de tempo, contando com o apoio de diversos clãs de guerreiros, sendo um deles o clã Tokugawa, que tem um grande destaque no Japão.

Além deste santuário, o Parque Sunpu, também conhecido como as ruínas do Castelo Sunpu, representa uma atração turística de beleza inestimável. Embora atualmente o Castelo Sunpu não esteja mais presente, tendo em vista que foi destruído em 1869, suas ruínas ainda podem ser encontradas ali, enquanto o restante do local se tornou um belo parque.

 

Festivais em Shizuoka

A região ainda possui outro santuário xintoísta importante, chamado de Santuário Kun?zan T?sh?-g?, sendo um dos mais antigos do país. Ele se tornou bastante conhecido ao longo do tempo em razão da realização de diversos festivais, sendo um dos mais importantes o Festival da Primavera, feito nos dias 17 e 18 de fevereiro de cada ano.

A cidade de Shizuoka também conta com outro festival único, o qual atrai a atenção de inúmeros turistas que por ali passam todos os anos. O festival é simplesmente conhecido como Festival de Shizuoka e foi realizado pela primeira vez no ano de 1957. Desde então, a população local tornou o evento uma tradição muito prestigiada na cidade.

Festival de Shizuoka

Este festival acontece em todos os meses de abril, em razão de ser a melhor época do ano para a observação das grandes cerejeiras que se fazem presentes na cidade. O evento consiste na realização de uma procissão para a observação das flores destas belas árvores, em respeito às antigas tradições semelhantes que eram realizadas na época feudal do país.

 

Imagens: Wikimedia Commons e Shizuoka Guide
Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.