Menu Fechar

“Iberia” e “British Airways” atribuem importância estratégica ao Aeroporto do Porto

 O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é visto como um ponto estratégico nos objetivos da Iberia e da British Airways, que pretendem intensificar o número de rotas a partir da cidade Invicta.

Disso deu nota a representante (country manager) em Portugal das duas companhias, Manuela Barber, que foi recebida pelo presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na manhã do passado dia 24 de maio.

Num encontro que contou igualmente com a presença da vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, a responsável da Iberia e da British Airways assegurou que as duas companhias pretendem intensificar as rotas que operam a partir do Aeroporto do Porto.

Tanto a Iberia como a British Airways atribuem à cidade Invicta uma importância estratégica, que enquadram nos respetivos planos de expansão de atividade.

A aposta das duas companhias de bandeira revela-se importante para o Porto, na medida em que ambas voam diretamente para o aeroporto londrino de Heathrow – ao passo que a TAP, por exemplo, opera voos para Gatwick.

Heathrow é o aeroporto mais movimentado de Londres, tendo registado em 2021 um total de 195.336 movimentos e superado a barreira dos 19 milhões de passageiros. Por comparação, Gatwick registou no mesmo ano 55.817 movimentos e 6,2 milhões de passageiros.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro tem vindo a recuperaro tráfego aéreo para valores próximos dos movimentos realizados na pré-pandemia, segundo dados recentes da NAV Portugal.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Arquivo EeT

 

26mai22

 

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.