Menu Fechar

Câmara do Porto recebe Prémio Nacional pela gestão eficiente das cantinas escolares

A Câmara do Porto foi distinguida com o primeiro lugar do Prémio Nacional de Contratação Pública Sustentável e Inovadora pela gestão eficiente ao nível das cantinas escolares do primeiro ciclo.

O júri do prémio, atribuído pela Associação Portuguesa dos Mercados Públicos (APMEP), considerou a dimensão inovadora do Município do Porto, na categoria Aquisição de Serviços de Cantinas e de Vending.

O procedimento municipal, tal como está implementado, reduz o risco para o adjudicatário, inclui critérios de sustentabilidade ambiental e, também, sustentabilidade social, uma vez que oferece alimentação saudável à população escolar, cofinanciada parcial ou totalmente pelo Município.

A APMEP promove este prémio como forma de distinguir boas práticas em contratação pública, em linha de conta com as políticas públicas internacionais, que têm vindo a dar especial prioridade à prossecução dos objetivos de sustentabilidade e de inovação.

A prática tradicional da contratação pública em Portugal é, ainda, muito marcada pela adoção do critério de adjudicação baseado no menor preço e pela não consideração de requisitos ou de outros critérios associados à inovação e à sustentabilidade.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: pesquisa Web

 

22jun22

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.