Menu Fechar

“ESTÁDIO DE PRAIA” ABRE TEMPORADA DE VERÃO COM FIM DE SEMANA DEDICADO AO CORFEBOL

A Praia Internacional vai acolher provas de diferentes modalidades desportivas até agosto. Como tem ocorrido nos últimos anos, a temporada desportiva de Verão no Porto faz-se com os pés na areia. O Estádio de Praia está já instalado no local habitual, junto ao Edifício Transparente, a postos para receber nesta sexta-feira e sábado, 10 e 11 de junho, o seu primeiro evento: o Beach Korfball Portugal Open.

Para quem não sabe, o corfebol é uma espécie de fusão entre o andebol e o basquetebol, jogado com uma bola de futebol. Muito popular em países como Holanda e Bélgica, diz-se que tem uma curiosa particularidade: ser o único desporto no mundo obrigatoriamente praticado por equipas mistas.

Cada formação, composta por quatro atletas femininas e quatro masculinos, tem o objetivo de invadir o campo adversário para tentar colocar o esférico num cesto a 3,5 metros de altura. Sem driblar, deslocar-se com a bola ou tirá-la das mãos dos oponentes, os jogadores só podem tentar encestar em posições específicas.

No Estádio de Praia joga-se a versão em areia desta modalidade. Sexta-feira (10jun22) e sábado (11jun22), desde as 14h30 e até ao fim da tarde, a Praia Internacional do Porto vai receber jogos da primeira e da segunda divisão do Campeonato de Corfebol de Praia, envolvendo um total de 11 equipas e cerca de 200 jogadores.

Em paralelo, vão decorrer também partidas do Campeonato de Corfebol Adaptado de Praia e ainda uma ação de formação escolar, onde participam centenas de alunos de escolas básicas e secundárias do Município, que vão conhecer e experimentar esta disciplina.

O Beach Korfball Portugal Open é organizado pela Federação Portuguesa de Corfebol (FPC) com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Câmara do Porto, através da Ágora.

Ainda em junho, no fim de semana de 23 a 25, será a vez do râguebi passar pelo Estádio de Praia. Para julho e agosto estão previstas competições de modalidades como voleibol, futebol, ténis, andebol ou futevólei. O público tem acesso gratuito às bancadas.

 

Texto e foto: Porto. / Etc. e Tal

 

09jun22

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.