Menu Fechar

Negociação com a INDAQUA resulta numa redução até 35% na fatura da água em Vila do Conde

O preço da água pago pelos vilacondenses vai ser alvo de uma redução até 35% a qual abrange diretamente cerca de 90% dos utilizadores domésticos com consumos até 10m3 (mais de 33 000 consumidores), fruto de um acordo estabelecido entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a empresa concessionária INDAQUA.

Enquanto candidato a presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, assumiu o compromisso de tudo fazer para baixar este “encargo injusto” para os vilacondenses e iniciou as negociações logo após a sua eleição em outubro do ano passado e comunicou, hoje, que após um difícil processo foi fechado formalmente um acordo.

Em conferência de imprensa, Vítor Costa, afirmou que Vila do Conde deixará de ser o concelho com o preço da água mais elevado do país, assim como sairá do Top dos 30 concelhos onde esta despesa é das mais elevadas a nível nacional.

Para que este acordo fosse possível, a Câmara Municipal de Vila do Conde teve que assumir algumas responsabilidade e encargos, havendo obviamente cedências mútuas, naturais de qualquer tipo de acordo.

Este acordo agora alcançado faz parte de um trabalho intenso que a Câmara Municipal está a desenvolver, em prol do desenvolvimento, da qualidade de vida e do bem comum.

 

Texto: Gabinete de Comunicação CMVC / Etc. e Tal

Foto: pesquisa Web

 

15jun22

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.