Menu Fechar

“Oficinas” convidam crianças a explorar a natureza… durante o Verão!

São nove as Oficinas da Natureza preparadas pela equipa de Ambiente da Câmara do Porto e que convidam as crianças a observar, experimentar, construir, cheirar, provar e a aproveitar ao máximo os dias quentes ao ar livre.

Entre 4 de julho e 9 de setembro, decorem nove oficinas com a duração de uma semana, de segunda a sexta-feira, manhã e tarde, nos Centros de Educação para a Sustentabilidade do Porto, localizados em espaços verdes, nomeadamente: Quinta do Covelo, Núcleo Rural do Parque da Cidade, Palácio de Cristal e Parque da Pasteleira.

As oficinas destinam-se a crianças dos 6 aos 9 anos ou dos 10 aos 12 anos, com limitação de 25 crianças por oficina. As crianças portadoras do cartão Porto têm prioridade em 50 por cento da lotação.

A participação é gratuita, sujeita a reserva prévia. As inscrições online serão abertas 18 dias antes da data de início de cada oficina. A confirmação às famílias será efetuada 15 a 12 dias antes do início da mesma.

NÚCLEO RURAL DO PARQUE DA CIDADE ENSINA A VOAR COM AS AVES

A primeira oficina irá decorrer no Núcleo Rural do Parque da Cidade de 4 a 8 de julho e destinada à faixa etária dos 6 aos 9 anos. As inscrições já estão abertas.

Centrada na temática das aves, parte de passeios no Parque para fazer observação dos diferentes habitats e identificação de espécies de aves, como por exemplo as pegas-rabudas, os melros, os piscos, as poupas, os galeirões, entre outras. Ao longo destes percursos serão desafiados os sentidos e será usado o jogo como forma de aprendizagem.

Através da observação e da pesquisa serão exploradas as caraterísticas de cada ave (tamanho, bico, cores, canto…) e será trabalhada a expressão plástica de modo a culminar na encenação da história “A rainha das aves”.

As atividades decorrem das 10 às 12,30 horas e das 14 às 16,30 horas.

CALENDÁRIO DAS OFICINAS DA NATUREZA – Abertura das Inscrições

Oficina 4 a 8 julho – inscrições abrem a 15 de junho, 21h

Oficina 11 a 11 julho – inscrições abrem a 22 de junho, 21h

Oficina 18 a 22 julho – inscrições abrem a 29 de junho, 21h

Oficina 25 a 29 julho – inscrições abrem a 6 de julho, 21h

Oficina 1 a 5 agosto – inscrições abrem a 13 de julho, 21h

Oficina 8 a 12 agosto – inscrições abrem a 20 de julho, 21h

Oficina 22 a 26 agosto – inscrições abrem a 3 de agosto, 21h

Oficina 29 agosto a 2 setembro – inscrições abrem a 10 de agosto, 21h

Oficina 5 a 9 setembro – inscrições abrem a 17 de agosto, 21h

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Filipa Brito (Porto.)

 

16jun22

 

 

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.