Neste mês, de agosto, a programação do Centro de Arte Moderna da Gulbenkian conta com mais uma novidade: o contentor marítimo intervencionado por Carlos Bunga viaja do Terreiro do Paço para o Jardim Gulbenkian onde ficará até ao final do ano. Também no Jardim é exibido o filme Whitestar, de Miguel Soares, que encerra o ciclo ‘Ecos Latentes’.
Aproveite ainda para visitar o novo contentor instalado no Parque da Bela Vista, com o projeto ‘4 OLHOS / 4 ODJU’, concebido pelo artista António-Pedro, em colaboração com um grupo de moradores dos bairros de Chelas.
Na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Gulbenkian continua a decorrer to go to. uma exposição que junta obras dos dois artistas. Consulte o nosso website para ficar a conhecer a programação associada, que inclui visitas com a curadora Ana Vasconcelos e com o artista Jorge Queiroz.
Agosto é também o mês de encerramento de ‘Europa Oxalá’. Até 22 de agosto ainda pode visitar a exposição – acompanhe o website e as redes sociais da Fundação Gulbenkian para conhecer os testemunhos dos artistas convidados. Entramos igualmente na reta final da exposição ‘Tout de que je veux’: se estiver em França, tem até dia 4 de setembro para visitar o Centre de Création Contemporaine Olivier Debré, em Tours.
Texto e foto: CAM Gulbenkian / Etc. e Tal
03ago22