Menu Fechar

Está a decorrer pela cidade a instalação dos novos abrigos da STCP

Está em curso, por toda a cidade, a instalação dos novos equipamentos de mobiliário urbano. Os abrigos da STCP estão a ser substituídos por novos equipamentos, mais modernos e confortáveis.

A desmontagem massiva de mobiliário urbano teve início com a assinatura dos cinco contratos de concessão, em março de 2022. Paralelamente, a montagem dos novos abrigos arrancou no dia 18 de julho. Assim, onde existia um abrigo será instalado um novo abrigo.

Os novos abrigos, dotados com tecnologias de informação e apoio aos utentes da rede de autocarros da cidade, assegurarão uma utilização mais inclusiva e equitativa.

 

Prevê-se que a desmontagem dos equipamentos antigos e a respetiva montagem dos novos equipamentos, incluindo MUPI, painéis e outdoors, esteja concluída no fim do primeiro trimestre de 2023.

A concessão do domínio público municipal para instalação, manutenção e exploração de publicidade em mobiliário urbano, dividida em cinco lotes, contempla várias tipologias: desde abrigos e suportes publicitários de pequeno formato, MUPI, MUPI sobrelevado e MUPI CMP, até aos suportes publicitários de médio formato do tipo Painel e suportes publicitários de grande formato do tipo Outdoor.

A Câmara do Porto obterá um retorno muito significativo com esta concessão, superior a 37 milhões de euros. O procedimento internacional para esta concessão realizou-se durante o ano de 2021.

 

Texto e imagens: Porto. / Etc. e Tal

 

03ago22

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.