Menu Fechar

Foram entregues 142 casas com renda apoiada na primeira metade do ano

O Cerco do Porto, Regado, Francos, Pinheiro Torres e Campinas foram os principais locais de atribuição de habitações em regime de renda apoiada nos primeiros seis meses do ano. Entre janeiro e junho, o Município do Porto entregou 142 casas.

Sessenta e uma das habitações são de tipologia T2, a mais requisitada entre os pedidos feitos à empresa municipal Domus Social.

Entre as restantes atribuições realizadas encontramos ainda 39 casas de tipologia T1, 38 casas T3 e quatro casas de tipologia T4. No total, são cerca de 350 os portuenses que, nos primeiros seis meses deste ano, receberam do Município a chave para uma nova habitação em regime de renda apoiada.

Neste balanço semestral, é também possível verificar que, atualmente, existem 915 pedidos em lista espera, um número muito próximo do registado no final de 2021, quando 917 agregados aguardavam habitação.

Destes pedidos, 80% dizem respeito a agregados de pequena dimensão, que aguardam por habitações de tipologia T1 e T2. Os números referentes ao primeiro semestre não contemplam transferência de habitações, apenas primeiras atribuições.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Guilherme Costa Oliveira (Porto.)

 

 

03ago22

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.