Menu Fechar

NO PORTO: TABELAS E CAMPOS DE JOGO CHAMAM À RUA TODOS OS BASQUETEBOLISTAS DE BAIRRO

Para autênticos jogos ou para praticar alguns lançamentos e dribles, para jovens e mais crescidos, desportistas ou simples amadores. Em todas as freguesias ou uniões de freguesias da cidade do Porto há espaços para a prática de ‘street basket’. São 15 tabelas e oito campos de acesso livre para promoção de um estilo de vida saudável.

Com um investimento na casa dos 100 mil euros, o Município procurou alargar e diversificar a oferta de equipamentos desportivos e de lazer na cidade, de acesso fácil e gratuito, dando especial atenção ao basquetebol, crescente procura, que pode ser praticada de forma individual ou coletiva.

Quem quiser disfrutar deste desporto na União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevolgilde pode fazê-lo junto ao Edifício Transparente, no Parque da Cidade ou no Bairro da Previdência.

Para quem vive no Bonfim, as tabelas de basquetebol encontram-se disponíveis na zona das Fontainhas e no Jardim Paulo Vallada, enquanto as de Paranhos estão na Quinta do Covelo e em Santa Luzia.

Mais a oriente, em Campanhã, os potenciais basquetebolistas podem treinar os dribles nas tabelas instaladas na Rua Coronel Helder Ribeiro e também no Jardim de Belém.

O ‘street basket’ também se joga em pleno Centro Histórico, graças à tabela que existe no Largo de Miragaia. Em Lordelo do Ouro e Massarelos, o desporto pratica-se em pleno Jardim do Cálem.

E há ainda quatro espaços à disposição para os dias de bom tempo em Ramalde: no Bairro de Ramalde do Meio, na Associação Recreativa e Social do Viso, no Bairro do Viso e na Rua Professor Carlos Teixeira.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Guilherme Costa Oliveira (Porto.)

 

 

02ago22

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.