Menu Fechar

Comemorações do Dia Nacional da Água alertam para a importância deste recurso vital

As comemorações do Dia Nacional da Água, organizadas pela empresa municipal Águas e Energia do Porto, decorrem entre o dia de hoje, 28 de setembro, e o próximo sábado, 1 de outubro. Da programação fazem parte visitas guiadas, música e entradas gratuitas para o Pavilhão da Água. Todas as atividades são gratuitas.

A visita de hoje ao Pavilhão da Água, direcionada à Associação de Cegos e Amblíopes de Portugal – ACAPO, sob o lema ‘Água para todos’, marca o arranque das comemorações. Às 15h00 a visita abre-se ao público em geral, guiada pelo historiador Joel Cleto. Com o tema ‘Água e Conhecimento’, tem início no Pavilhão da Água e percorrerá depois o Parque da Cidade e a sua história.

No segundo dia das comemorações, 30 de setembro, o Parque da Cidade volta a ser palco de mais uma iniciativa que une a cultura ao valor da água.  Os alunos de várias escolas da cidade do Porto são os convidados principais do concerto interativo ‘Sons da Água’, que promete despertar os sentidos através da música.

Para encerrar o programa, no sábado, dia 1 de outubro, Dia Nacional da Água, haverá entradas gratuitas no Pavilhão da Água. As famílias podem aproveitar para conhecer a exposição temática que lembra o valor dos recursos hídricos, numa viagem da nascente de um rio até ao mar.

 

Texto: Departamento de Comunicação e Promoção da CM Porto / Etc. e Tal

Foto: Pedro N. Silva (Etc. e Tal – Arquivo)

 

28set22

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.