Menu Fechar

Estreia de ‘L’elisir d’amore’ inicia programação de outubro no Teatro Nacional de São Carlos

O mês de outubro inicia com a estreia, no dia 1, de uma nova produção da ópera L’elisir d’amore, de Gaetano Donizetti, encenada por Mário João Alves e com direção musical de Antonio Pirolli. Restantes récitas nos dias 36 e 8. A anteceder os espetáculos realizam-se, no Salão Nobre, Breves Palavras, com o musicólogo Edward Ayres de Abreu. 
No Salão Nobre, dia 13, um ensemble de instrumentistas da Orquestra Sinfónica Portuguesa liderado por Irene Lima (violoncelo) interpreta obras de PiazzollaFrederico de FreitasLopes-GraçaBraga Santos e Dvo?ák

Dia 21, no Teatro CamõesPavel Gomziakov é o solista convidado do concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Em programa, o Concerto para violoncelo e orquestra em Si menor de Dvo?ák e a Sinfonia n.º 6 em Dó maior de Schubert.

Ainda em outubro, assinalamos o Dia Mundial da Ópera com o lançamento de um livro para o público infanto-juvenil e estreamos o episódio 5 da 2.ª Temporada de ABC… Compositores!, dedicado a Clara Schumann. 
Será um mês com ópera, música sinfónica, conteúdos digitais para toda a família e um livro para crianças. Muita oferta para muitos públicos. 

 

Texto e imagem: Teatro Nacional de São Carlos / Etc. e Tal

 

29set22

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.