Menu Fechar

‘Eco Agenda Porto’ com conteúdos de ambiente sempre à mão e atualizados

O Município do Porto lançou ontem (24nov22) a Eco Agenda Porto. Uma nova plataforma, que permite estar sempre a par dos mais recentes eventos e conteúdos de ambiente da cidade.

Na sessão de apresentação, que decorreu no auditório do ‘Porto Innovation Hub’, foi dada a conhecer a nova ferramenta digital com conteúdos sempre à mão, para aceder em qualquer lado e para ajudar a descomplicar o ambiente e estar a par do que o Porto está a fazer para ser mais sustentável.

“Esta agenda está alinhada com os princípios da economia circular, preconizados pelo Município do Porto, neste caso com o princípio de desmaterializar o guia de atividades, que existia anteriormente em formato de papel”, referiu o vice-presidente e vereador do Ambiente e Transição Climática. “Além da preocupação da circularidade estamos preocupados também em ter sempre informação sempre atualizada”, acrescentou Filipe Araújo.

A ‘Eco Agenda Porto’ alinha-se assim com a estratégia e ação do Porto: mais educação-ação, mais inclusiva, centrada nas metas de circularidade, mais adequada em termos de rigor dos conteúdos e que potencia a tecnologia ao dispor da maioria de todos nós.

Esta nova ferramenta digital comunica regularmente, através de conteúdos de texto e vídeo realizados pela equipa de Ambiente e com convites à participação de todos. Ao longo do ano destaca dias relacionados com o ambiente, com ligação para conteúdos específicos, e divulga as mais recentes medidas e iniciativas ambientais do Município.

A plataforma permite ainda ao utilizador inscrever-se mais facilmente em atividades de ambiente disponíveis durante todo o ano, e ainda personalizar a agenda, de acordo com os seus interesses.

A ‘Eco Agenda Porto’ já pode ser usada, a partir de qualquer dispositivo fixo ou móvel.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Andreia Merca (Porto.)

 

25nov22

 

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.