Menu Fechar

PEDRO AMARO E MÓNICA SILVA FORAM OS MAIS RÁPIDOS NA ‘SÃO SILVESTRE DO PORTO’

Às 18 horas deste domingo (08jan23) ouviu-se o tiro de partida para a mais tradicional das corridas (e caminhadas) de estrada. Na Avenida dos Aliados, a vereadora do Desporto, Catarina Araújo, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, e a atleta Fernanda Ribeiro deram ordem para o arranque de mais de oito mil atletas na 28.ª Lidl São Silvestre Cidade do Porto. Pedro Amaro e Mónica Silva foram os mais rápidos a percorrer os 10km pela cidade.

O atleta do SL Benfica estreou-se na ‘São Silvestre do Porto’ e terminou a prova em 30.06 minutos. Aos 20 anos, Pedro Amaro chega à corrida na Invicta com historial de vencedores na família: a mãe, Mónica Gama, também já havia conquistado o primeiro lugar no pódio, na primeira edição da São Silvestre, em 1994. Nesta edição da prova, o irmão gémeo, João Amaro, ficou na sexta posição.

Depois do triunfo em 2022, Rui Teixeira, a correr pelo Sporting CP, ficou na terceira posição da competição masculina dos 10km, com um tempo de 30.11 minutos, enquanto o também atleta do emblema sportinguista, Hélio Gomes, ultrapassou a linha da meta em 30.10 minutos, o que lhe valeu o segundo lugar na prova.

A prova feminina dos 10km levou ao triunfo de Mónica Silva. A atleta do SC Salgueiros, que foi a mais rápida na edição da ‘São Silvestre Cidade do Porto’ em 2019, terminou a corrida deste ano com o tempo de 35.20 minutos.

Atrás de Mónica Silva ficou a atleta do SC Braga, Sara Duarte, que terminou a prova em 36.46 minutos, e o pódio ficou completo com a prestação de Laura Silva, do CD São Salvador do Campo, com 37.12 minutos.

Com a chuva a dar tréguas ao final do dia de domingo, milhares de pessoas saíram também à rua para apoiar os atletas ao longo de todo o percurso da ‘Lidl São Silvestre Cidade do Porto’.

 

Texto: Porto. / Etc. e Tal

Foto: Andreia Merca (Porto.)

09jan23

Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.