Menu Fechar

A relação entre as especialidades de enfermagem e o desenvolvimento sustentável em debate na ‘Católica’

Que contributo podem dar os enfermeiros especialistas na promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? A resposta a esta questão vai ser dada no Fórum das Especialidades de Enfermagem, um evento que se realiza a 13 de abril e que é organizado pelo Instituto de Ciências da Saúde (Porto) da Universidade Católica Portuguesa.

Organizado em três painéis e duas conferências, o ‘VI Fórum das Especialidades de Enfermagem’, realizado no âmbito do Mestrado em Enfermagem, vai permitir identificar os contributos de cada especialidade de Enfermagem – Comunitária, Saúde Infantil e Pediátrica, Médico-Cirúrgica – para a promoção dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Anualmente organizamos o Fórum das Especialidades de Enfermagem para potencializar o diálogo e a reflexão sobre temas da atualidade e, este ano, consideramos essencial mostrar os contributos dos Enfermeiros Especialistas para a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável,” refere Constança Festas, coordenadora do Mestrado em Enfermagem. “Através de apresentações de académicos, de enfermeiros especialistas e de estudantes do Mestrado em Enfermagem vamos mostrar como há uma interligação com os ODS,” conclui.

O ‘VI Fórum das Especialidades de Enfermagem’, organizado pelo Instituto de Ciências da Saúde (Porto) da Universidade Católica Portuguesa, realiza-se no dia 13 de abril, a partir das 9h00, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. A entrada é livre, mediante inscrição prévia.

 

Texto: Patrícia Gomes (Young Network Group – YNG) / Etc. e Tal

Foto: YNG

 

04abr23

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.