A construção do metroBus avança esta terça-feira (11abr23), para uma nova fase, com a entrada em obra na Avenida do Marechal Gomes da Costa, obrigando ao condicionamento de trânsito no local, por um período de dois meses (60 dias).
Esta fase da obra de construção da Linha Boavista – Império tem como objetivo proceder ao desvio de infraestruturas de abastecimentos públicos, à instalação da nova rede de semaforização e à posterior reposição do pavimento.
De acordo com uma nota publicada do seu site, a Metro do Porto revela que, a partir desta terça-feira, a faixa exterior de ambos os lados da avenida será ocupada, circulando-se, em cada um dos sentidos, pela via da esquerda, numa extensão de cerca de 700 metros, entre o cruzamento com a Rua João de Barros e a Praça do Império.
Os acessos às garagens, habitações e estabelecimentos “estarão sempre disponíveis”, não estando prevista a deslocalização de paragens de autocarro.
A empresa prevê que o metroBus do Porto estará em funcionamento em julho de 2024, quer na linha Boavista – Império, quer entre a Boavista e a Anémona, em Matosinhos. A primeira vai demorar apenas 12 minutos e a viagem entre a Boavista – Anémona terá uma duração de 17 minutos.
Texto: Porto. / Etc. e Tal
Foto: Jornal de Notícias
10abr23