A Metro do Porto reforçou a sua operação comercial em cinco linhas, com aumentos de frequências e capacidade, após ter registado o melhor trimestre de sempre quanto a validações, superando o registo de 2019, o ano com mais validações (71,4 milhões).
Na Linha Amarela (D, Hospital São João – Santo Ovídio), o reforço será feito no período noturno, “onde passam a circular seis veículos por hora em cada sentido, tanto nos dias úteis (entre as 21h00 e as 00h00) como aos sábados (entre as 22h00 e as 00h00) e aos domingos (entre as 20h00 e as 23h00)”, refere a empresa, em comunicado.
Já na Linha Vermelha (B, Estádio do Dragão – Póvoa de Varzim), destaque para a entrada de mais um veículo duplo na ponta da manhã, passando a circulação nesta altura a fazer-se exclusivamente em composições duplas. Entre a ponta da manhã e a ponta da tarde, estarão dois veículos duplos adicionais a assegurar o serviço regular.
Por seu turno, na Linha Verde (C, Campanhã – ISMAI), haverá quatro circulações por hora e sentido até ao ISMAI nas pontas da manhã e da tarde e três na hora do almoço.
Também neste período, a partir das 20h00, a Linha Violeta (E, destino Aeroporto) será prolongada até à Estação Estádio do Dragão (sempre em veículos duplos), deixando de partir e chegar apenas da Trindade naquele período (durante o dia, o serviço alterna entre Estádio do Dragão e Trindade). De fora dos reforços de operação fica a Linha A (Senhor de Matosinhos – Estádio do Dragão).
Texto: Porto. / Etc. e Tal
Foto: Guilherme Costa Oliveira (Porto.)
11abr23