Menu Fechar

FUTEBOL CLUBE DA FOZ FOI RECEBIDO NA CÂMARA DEVIDO À CONQUISTA DA ‘TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO’! NA CERIMÓNIA NÃO FORAM ESQUECIDAS PROMESSAS, COMO TAMBÉM ELOGIOS… À AUTARQUIA

O Futebol Clube da Foz foi ‘felicitado’ pela Câmara Municipal do Porto, depois da conquista da Taça da Associação Futebol do Porto. Os jogadores, equipa técnica e Direção foram recebidos por Rui Moreira esta quarta-feira.

 

Inês Inteiro

(texto)

Foi na sala D. Maria que foi realizada a receção. O presidente do FC da Foz, Eduardo Moreira, começou por agradecer ao presidente, bem como aos jogadores, e por afirmar que esta vitória “é um sonho tornado realidade”.

À ESPERA DO “NOVO CAMPO”

Eduardo Moreira, aproveitou também para falar sobre a construção de um novo campo para o FC da Foz, afirmando que o clube também tem os seus “objetivos, e necessidades, que estão a ser atendidas pela Câmara Municipal do Porto”, e apesar do “projeto não andar à velocidade que queríamos”, o presidente do FC da Foz mostrou-se compreensivo dizendo que “para a Foz é um problema, mas para a Câmara são vários. “Portanto apesar de ser uma necessidade, entendo que seja um processo complicado”.

Eduardo Moreira terminou o seu discurso agradecendo uma última vez ao seu clube pelo esforço e dedicação, sem deixar de enfatizar que apesar de “ser um clube pequeno, é grande em dedicação”, passando o discurso para o presidente da Associação Futebol Clube do Porto (AFP), José Manuel Neves.

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO ELOGIA RUI MOREIRA E OS SEUS EXECUTIVOS…

“O Município do Porto engradeceu esta prova. Deu a visibilidade ao futebol distrital que este merece”, começou por referir o líder da AFP, “foi um passo gigante rumo ao futuro que o senhor presidente da Câmara, e os seus executivos fizeram pela Associação. Nós iremos ter a nossa academia, e deve-se muito à Câmara Municipal do Porto”, afirma José Manuel Neves, emocionado com o apoio do presidente ao desporto, presenteando Rui Moreira com uma réplica da taça da Associação FC Porto.

RUI MOREIRA: “O DESEJO DO FC DA FOZ DE TER UM CAMPO PRÓPRIO ESTÁ MAIS PERTO DE TORNAR-SE REALIDADE!”

Rui Moreira, começou por dirigir uma palavra de apreço aos jogadores, deixando a segunda parte do seu discurso para falar sobre o projeto do novo campo de futebol para o FC Foz.

“O desejo do Futebol Clube da Foz de ter um campo próprio com as medidas regulamentares está mais perto de se tornar realidade. Ali, vai nascer uma infraestrutura à altura das vossas ambições onde esperamos que prossigam esta rota de sucesso”, revelando, que a cidade Invicta está empenhada em investir nos clubes de futebol mais pequenos: “muitas vezes as pessoas pensam que o futebol são só os grandes clubes, mas não futebol é tudo isto, tem a ver com a nossa garra”.

PRÓXIMO JOGO DA SELEÇÃO NACIONAL DE FUTEBOL FEMININO SERÁ REALIZADO NO BESSA

Para terminar o seu discurso, o presidente da Câmara Municipal do Porto revelou que “com o empenho da federação, o próximo jogo internacional da seleção de futebol feminino, será realizado no Estádio do Bessa. “Estamos muito empenhados em tornar o Porto na Sede do Futebol Feminino de Portugal”.

A receção terminou com um pequeno troféu entregue por Rui Moreira ao presidente do FC Foz, e com uma promessa de apoio, aos clubes de futebol distritais.

 

Fotos: Miguel Nogueira (Porto.)

 

24mai23

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.