A ‘MatosinhosHabit’ e a Câmara Municipal retomaram, a 05 de maio, as ‘Oficinas Colaborativas’, com o objetivo de criar um sistema de avaliação de base à execução e eventual revisão e atualização da Estratégia Local de Habitação de Matosinhos, de modo a torná-la mais eficiente e eficaz.
A Estratégia Local de Habitação de Matosinhos foi recentemente alterada, já aprovada pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), resultando no aumento do investimento anteriormente definido de 57,2 milhões de euros para cerca de 111,4 milhões de euros.
O ‘Roteiro Colaborativo’ decorre em 5 momentos, dois dedicados à organização de informação e três Oficinas Colaborativas, que contarão com a presença de diferentes ‘stakeholders’ locais:
- Oficina Colaborativa #2 (16 de maio), onde se pretende aprofundar desafios de contexto. “O que se mantém?”, “O que mudou?”, “Quais as tendências?”, são exemplos de questões para as quais se pretende dar resposta;
- Oficina Colaborativa #3 (13 de junho), onde será traçado um cenário desejado e determinados os passos necessários para alcançar esse cenário.
A Autarquia e a ‘MatosinhosHabit’ contam com a participação do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Unidade Local de Saúde de Matosinhos, o Centro de Estudos para a Intervenção Social (CESIS), associações de estudantes de três universidades, várias entidades do ramo imobiliário, entre outros.
Texto: Sarah Nordin (multicom) / Etc. e Tal
Imagem: arquivo
09mai23