Menu Fechar

‘North Festival’: primeiro festival do ano arranca, dia 26 de maio, na Alfândega do Porto! Robbie Williams é uma das atrações…

A contagem decrescente para o North Festival – que decorre de 26 a 28 de maio, na Alfândega do Porto – já começou. As montagens seguem a todo o gás para, daqui a precisamente uma semana, o primeiro grande festival do ano abrir as portas aos festivaleiros que poderão ver e ouvir mais de uma dezena de artistas nacionais e internacionais. The Chemical Brothers, Ivete Sangalo e Robbie Williams são os cabeças de cartaz de 26, 27 e 28 de maio, respetivamente.

 

O primeiro do dia de festival abre ao som dos portuenses Jáfumega – que celebram os 45 anos de carreira no palco do North Festival –, atuação agendada para as 17h45. Seguem-se mais duas atuações com selo nacional, com Trabalhadores do Comércio, a partir das 19h10, e The Legendary Tigerman,pelas 20h30.

Os colombianos Bomba Estéreo, que prometem contagiar o público com os seus ritmos quentes, sobem, por sua vez, ao palco às 21h55. A dupla britânica The Chemical Brothers, que encerra o primeiro dia de Festival, tem encontro marcado com os festivaleiros às 00h00.

IVETE SANGALO CELEBRA (51.º) ANIVERSÁRIO NO PALCO DO ‘NORTH FESTIVAL’

Já no sábado, 27 de maio, Nininho Vaz Maia atua às 19h00, abrindo, de forma calorosa, o alinhamento musical do segundo dia do Festival. Segue-se o concerto de Ana Castela – uma das vozes mais ouvidas no Brasil neste momento. ‘Boiadeira’, ‘Pipoco’ e ‘Roça em Mim’ são apenas alguns dos hits que entoarão na Alfândega do Porto a partir das 20h20.

Às 21h55, é a vez de Gustavo Mioto – cantor que foi um dos selecionados na categoria ‘Música’ da lista Forbes Brasil, em 2020, graças ao sucesso de ‘Com ou Sem Mim’ – subir ao palco com vista privilegiada sobre o Rio Douro. A noite fecha com um dos nomes mais aclamados da música brasileira: Ivete Sangalo. A atuação da artista brasileira, que celebra o 51.º aniversário no palco do North Festival, está agendada para as 23h35.

O REGRESSO DE ROBBIE WILLIAMS A PORTUGAL

Num domingo marcado por três concertos de artistas portugueses, o último dia de Festival inicia-se ao som da voz de Tiago Nacarato, que atua às 18h15. Segue-se a atuação dos The Black Mamba, que sobem a palco às 19h30.

Pedro Abrunhosa – nome incontornável da cultura portuguesa e um dos músicos mais adorados na Invicta – regressa ao palco do ‘North Festival’, depois da presença na primeira edição do evento. A atuação está marcada para as 20h55.

Robbie Williams fecha, com chave de ouro, a quinta edição do Festival. Neste regresso a Portugal, o cantor brindará os fãs com um concerto de celebração dos seus 25 anos de carreira, durante o qual o público vai poder reviver algumas das grandes músicas que o catapultaram para a ribalta. A atuação está marcada para as 23h00.

Relembre-se, que o North Festival conta, ainda, com um palco ‘clubbing, que garantirá a animação, ao final da noite, ao som dos melhores DJs da atualidade

 

Texto e imagem: Central de Informação / Etc. e Tal

 

21mai23

 

Partilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.