O Pavilhão Municipal encheu-se, na tarde de ontem (12mai23), para a Festa de Encerramento do projeto ‘Escola da Minha Vida’, promovido pela Câmara Municipal, e que assinala 25 anos de existência.
Mais de 3000 alunos participaram no evento, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim. Aires Pereira aludiu ao sucesso da ‘Escola da Minha Vida’, uma iniciativa sem igual no nosso País, e que se dedica a celebrar o talento jovem, promovendo a união de toda a comunidade escolar poveira.
Com 25 anos de vida e com um diversificado conjunto de provas de índole literária, artística, performativa, criativa e desportiva, o Município da Póvoa de Varzim procura assim celebrar a educação, enquanto espaço de múltiplas oportunidades.
Cada escola do concelho apresentou um número artístico e foi distinguida pelos melhores trabalhos apresentados nas oito modalidades a concurso: Corta-Mato Escolar; Prosa e Poesia; Desenho; Banda Desenhada; Pintura; Escultura e Multimédia.
Foram premiados, no total, 105 alunos. Esta seleção foi feita pelos professores do grupo disciplinar associado ao concurso, designados por cada escola e convidados, como o vice-presidente da Câmara, Luís Diamantino, o professor da ESMAD-IPP, João Azevedo, ou o pintor e artista, Carlos Góis Pino.
Foram parceiros da edição da ‘Escola da Minha Vida’, este ano, a Escola E.B. de Aver-o-Mar, E.B. de Rates, E.B. Cego do Maio, E.B. Dr. Flávio Gonçalves, E.B. e Secundária Campo Aberto, Escola Secundária Rocha Peixoto, Escola Secundária Eça de Queirós, Colégio de Amorim, MAPADI – Movimento de Apoio de Pais e Amigos ao Diminuído Intelectual, Varzim Lazer e Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
Texto e fotos: e-Notícia / Etc. e Tal
13mai23